105 reales con 20 centavos

em 12x 8 reales con 77 centavos sem juros

Entrega a combinar com a loja

Taboão Da Serra, São Paulo

Estoque disponível

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Características principais

MarcaIB

Descrição

A pimenta preta (Piper nigrum), também conhecida como pimenta do reino, é obtida a partir do fruto seco, colhido ainda verde. A planta é nativa da Índia, mas hoje é cultivada em diversos países, inclusive no Brasil. Historicamente, trata-se de uma especiaria bastante antiga que chegou a ser utilizada como moeda no subcontinente indiano. O óleo essencial de pimenta preta, constituído de elementos como pineno, limoneno, piperonal e felandreno, é um líquido incolor ou esverdeado cujo aroma é característico da pimenta.
 
Ele possui odor fresco, amadeirado-seco e picante. É utilizado tanto na indústria alimentícia como na cosmética, sendo que a primeira prefere o emprego de óleos resinas, devido à sua pungência (característica responsável pelo sabor/odor picante). Inclusive a pungência, bem como o teor de óleo essencial, decresce com a maturação do fruto. Portanto, produtos obtidos de pimentas maduras apresentam menos pungência e menos óleo essencial.
 
O óleo essencial de pimenta preta é conhecido por suas propriedades antiflatulentes, diuréticas, antimicrobianas e inseticidas. Ele também estimula a circulação sanguínea e a propagação de calor pelo corpo, assim como o óleo essencial de canela e gengibre.
De acordo com alguns estudos, este óleo auxilia na redução da dependência do tabaco.
Não deve ser utilizado por mulheres grávidas e pessoas hipertensas!
Empregado em problemas do sistema respiratório, em dores musculares, das articulações, estimulante geral. Não arde pois é extraído por destilação e seus usos são parecidos com os do Eucalipto globulus como expectorante. Usado para as pessoas trazerem à tona seus traumas mais profundos.

Inalações: 6 a 15 gotas em difusor 3 vezes ao dia;
Uso tópico local:diluído de 1 a 3%
Uso em massagens: até 3%

 
SUGESTÕES:
SPRAY ANTI TABACO

Óleo Essencial de Pimenta Negra 5%
Óleo Essencial de Canela 3%
Óleo Essencial de Gengibre 3%
Glicerina 10%
Álcool de Cereais qsp 50mL

ÓLEO DE MASSAGEM

Óleo Essencial de Pimenta Negra 0,5%
Óleo Essencial de Canela Folhas 0,5%
Óleo Essencial de Gengibre 2%
Óleo Essencial de Alecrim 2%
Óleo de Girassol qsp 100mL